Você passou na entrevista para aquela vaga que estava de olho há bastante tempo, mas não sabe como se comportar adequadamente ou tem medo de cometer alguma gafe no ambiente de trabalho? Então leia essa dica, que ela foi feita para você.
O ambiente profissional é peculiar, diferente de qualquer outro. Na escola você seria quase que como um cliente digamos assim, e podia ficar mais à vontade sem nenhum problema, agora já no seu trabalho você está sendo pago para desempenhar alguma função e há certos comportamentos que serão esperados de você dentro de uma empresa, loja, seja lá o que for.
A primeira dica é: Seja simpático e educado. Cumprimente as pessoas, sorria, esse é o tipo de postura que gera harmonia no local de trabalho. Apesar de ser um ambiente formal, ele também deve ser agradável, afinal o trabalho é o local onde você irá passar grande parte do seu dia, não é verdade?
Seja comedido. Falar alto, gargalhar, além de chamar atenção de uma forma negativa, atrapalha as outras pessoas que poderão ficar chateadas com você, portanto, procure falar em tom normal, sem gritos, e jamais dê risadas escandalosas, pois isso além de tudo fará seu chefe pensar ou saber que você de fato não está trabalhando.
Tenha postura. O que significa ter postura no ambiente de trabalho? Evite ficar de braços cruzados, jogado demais na cadeira, com os pés em cima da mesa não precisa nem falar não é mesmo?
Essas dicas te ajudaram? Deixe sua opinião nos comentários.
Vejam também este vídeo com mais dicas de como se comportar no ambiente de trabalho:
0 comentários:
Postar um comentário